Ilda deve ser julgada novamente por compra de votos pela Justiça Eleitoral.

Campo Grande(MS) – Depois de ser inocentada aparecendo tirando R$ 200,00  de Sutiã para compra de votos na eleição para prefeito em Fátima do Sul, o  MPE move outra ação contra a prefeitura Ilda Machado(PR) por  doação de medicamentos em troca de votos. O julgamento que seria feito no dia 25 outubro agora será  em  8 de novembro. ”A gente tem esse direito. Quando vamos fazer a sustentação oral podemos pedir adiamento para analisar melhor o processo”, afirmou a defensora Caroline Mendes Dias.

O julgamento de Ilda Machado no TRE  ocorre por ela ter sido condenada na primeira instância da Justiça Eleitoral. Em abril, deste ano, a juíza Rosângela Alves de Lima Fávero, decidiu por multa e cassação da chapa, por ela ter comprado medicamentos a um homem em troca de três votos da família dele. A defesa alega que o caso trata-se de um engano do Ministério Público Eleitoral, por não haver provas contra a prefeita. Segundo Dias, o homem que comprou o remédio não era cabo eleitoral da então candidata Ilda. Também, ele não teria dado o medicamento em nome de Ilda Machado, e sim por ter amizade com a mulher que recebeu. ”Acho que ela era comadre, algo assim”, acrescentou Caroline.

Dinheiro no sutiã

No dia 8 de maio deste ano, Ilda e Altair foram absolvidos da acusação de compra de votos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Campo Grande. No dia do julgamento, Ilda obteve 5 votos favorável e apenas um contrário. Ilda era acusada de compra de votos, onde aparece retirando do sutiã R$ 200 reais e entregando a um eleitor em troca de votos.
Segundo informações, este processo seguiu para Brasília, onde Ilda e Altair deverão ser julgados novamente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A advogada disse que o MPE concordou com a decisão do TRE e quem recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral foi a chapa adversária de Ilda Machado. A defensora disse que o processo nem chegou à Corte ainda.