OUÇA: FIEMS aciona prefeitura na justiça por causa da suspensão de coleta de resíduos.

Campo Grande(MS) – A coleta, transporte, tratamento e destinação final de lixo proveniente de grandes geradores em Campo Grande pode ser suspensa pela prefeitura em três meses. O prazo foi estabelecimento em recomendação do Ministério Público do Estado (MPE-MS), publicada no Diário Oficial  do dia 2 de Julho deste ano. A promotora Luz Marina Pinheiro, da 26“ Promotoria de Justiça da Capital – com atuação na área do meio ambiente -, afirma na recomendação que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) deve cessar a realização dos serviço relacionado a resíduos sólidos para estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

O órgão do município também deverá fiscalizar os grandes geradores, que são integralmente responsáveis pelas ações nas etapas de coleta, transporte, tratamento, e disposição final ambientalmente adequadas dos resíduos sólidos que produzem. Porém, a prefeitura poderia ou não atender as exigências da recomendação do MPE, por meio de ofício no prazo de 30 dias.  O presidente da Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, anuncia ação contra o Município..O prazo para a suspensão da coleta vence nesta  terça feira dia  31 de Outubro;

As declarações do presidente Sergio Longen  foram feitas ao programa Giro Estadual de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação.

João Flores Junior

Foto Arquivo.