Proncor acha patologia cardíaca e Ruiter será operado na quarta-feira 1º novembro

Campo Grande(MS) – De acordo com a assessoria de imprensa da  Prefeitura de Corumbá o  prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, vai passar por cirurgia na quarta-feira, 1º de novembro. O prefeito passou mal no começo da manhã de segunda feira  foi levado para o hospital corumbaense, de onde foi transferido numa UTI aérea para o Centro de Tratamento Intensivo do Proncor de Campo Grande, hospital especializado em doenças do coração.

De acordo com a nota, na  tarde de segunda-feira, 30 de outubro, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira passou pelo procedimento de hemodinâmica (cateterismo detalhado) em Campo Grande, com cirurgiões cardíacos e hemodinamicistas. Os médicos diagnosticaram uma patologia cardíaca e Ruiter será submetido a uma cirurgia na quarta-feira, 1º de novembro. De acordo com Rogério Leite, médico e secretário municipal de Saúde, Ruiter está consciente e com quadro estável”, informa o documento.

A assessoria ainda explicou que a cirurgia será realizada no dia 1º de novembro por causa da crise hipertensiva que o prefeito apresenta e, por isso, já fazia uso de medicamento contra hipertensão. “Para estabilizar a pressão, é necessário que o prefeito permaneça no CTI, conforme o médico João Jazbik Neto, cirurgião cardíaco. O secretário Rogério Leite destacou que o diagnóstico feito pela Junta Médica da Santa Casa de Corumbá foi confirmado em Campo Grande. Até a cirurgia, Ruiter vai permanecer sedado para estabilização da pressão arterial”, concluiu a assessoria.

Da Redação

Foto Divulgação.