OUÇA: Reinaldo diz que Déficit da Previdência preocupa e envia projeto aos deputados.

Campo Grande(MS) –  governador Reinaldo Azambuja confirmou durante o anuncio  oficial do Showtec 2018, realizado na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, que o projeto da Reforma Previdenciária Estadual foi entregue na tarde de ontem  para a direção da a Assembleia Legislativa.

A decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de relegar aos Estados e municipios a responsabilidade de promover as mudanças na previdência social dos servidores levou o governador Reinaldo Azambuja a refazer o projeto de lei complementar para equilibrar as finanças previdenciárias em Mato Grosso do Sul.

A preocupação do Estado com a questão previdenciária passa pelo deficit anual bilionário para pagar  29 mil aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul, todos os anos. Em 2016, o valor do deficit chegou a R$ 938 milhões, segundo divulgado pelo governador. A  diferença entre o que se recebe e o que é pago para os beneficiários prevista para este ano é de R$ 1 bilhão  e  100 milhões sendo que os recursos destinados são do tesouro estadual. O governo de Mato Grosso do Sul está entre os 13 estados brasileiros regulares com a Secretaria da Previdência, contando inclusive com o Certificado de Regularidade Previdenciária. Ouça o governador Reinaldo Azambuja pela Rádiowebms.

 

Da redação

Foto Francisco Ribeiro Subsecom.