OUÇA: Prefeito corta salários e anuncia demissão de comissionados em Ribas

Campo Grande (MS)- Diante da queda na arrecadação, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo vai adotar várias medidas para cortar gastos, entre elas a demissão de comissionados.

Todas as ações para reduzir as despesas constam em decreto publicado no dia 30 de outubro. Ele reduz em 10% o salário do prefeito, vice e secretários municipais e diminui também em 20% a gratificação de função dos efetivos. O percentual de representação dos comissionados que continuarem nos cargos foi baixado para o máximo de 35%. O prefeito Paulo César Lima Silveira comenta que cada secretário avaliou a situação das repartições e definiu quantos cortes poderia fazer.

SONORA

Além disso, estão suspensas as contratações temporárias, concessão de diárias e horas extras (exceto em serviços essenciais), bem como foi determinada a contenção de despesas com custeio da máquina administrativa, em pelo menos 20%, em todos os órgãos da administração municipal, devendo ainda, promover a renegociação dos contratos vigentes objetivando a redução em até 10%. O prefeito confirma, em entrevista a TV Morena, que a folha de servidores para os próximos meses.

SONORA

Conforme o prefeito, estima-se que 50 funcionários, especialmente em cargos comissionados, serão demitidos.