OUÇA: OAB acompanha Lama Asfáltica para verificar comportamento de advogados.

Campo Grande(MS) – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul  acompanha desde a manhã de terça-feira,  a Operação  “Papiros de Lama”. A medida é por causa de envolvimento de advogados, segundo informações da Polícia Federal e a participação da OAB é obrigatória em razão do que dispõe a Lei 8.906/94. Além disso, a OAB já  tem  grupo de trabalho para acompanhar as investigações da operação Lama Asfáltica, que conta com o envolvimento de personalidades públicas de Mato Grosso do Sul.

O Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, participa através da Comissão de Defesa das Prerrogativas no acompanhamento das diligências. Gervásio falou com a Rádiowebms, sobre a preocupação da entidade ..

O vice presidente da Ordem disse ainda que caso haja comprovação de desvio de comportamento de advogados nesse caso, a entidade pode anunciar medidas . Gervásio Oliveira Junior complementa;;Caso haja eventual violação ética na atuação dos advogados por causa da própria investigação, a Ordem tem uma tabela de penas,  que podem até levar a cassação de registro profissional.

A Radiowebms ouviu O  Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.