PMA apreende mais 19 galos usados em rinhas em Anastácio.

Campo Grande(MS) – Um jovem de 23 anos foi multado em R$ 9,5 mil e responderá por crime ambiental depois de ser flagrado com 19 galos mutilados. O flagrante aconteceu na terça feira dia 14 pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma casa  de Anastácio – a 135 quilômetros de Campo Grande. Os animais eram colocados em uma rinha e além dos ferimentos ainda eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas, sem iluminação e circulação de ar adequada.

O flagrante foi feito durante fiscalização de rotina. Foi observado ainda que os galos   estavam com diversos ferimentos na crista, peito  e estavam  com as esporas cortadas, sinais que indicam que os animais eram colocados em rinhas.

No local também foi encontrada uma arena que era usada para colocar os animais nas brigas e produtos veterinários, usados  para a medicação de animais feridos. Os animais, caixas e medicamentos foram apreendidos e o jovem foi levado para a delegacia de Anastácio onde responderá por maus-tratos a animais. Com informações da assessoria de Imprensa da Polícia Militar Ambiental

Da redação

Foto PMA