OUÇA: Hospital atende cem pessoas por dia no Alfredo Abrão para exame do PSA.

Campo Grande(MS) – Para colaborar com a campanha Novembro Azul de combate ao Câncer de Próstata, a direção do hospital do Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande anuncia que está realizando desde o dia 6 até o dia 30 de Novembro, exames de sangue  em homens a partir dos 50 anos, até aos 75 anos.  O exame do Chamado PSA, vai verificar e  rastrear o tamanho da Glândula, sem a realização chamado Toque Retal .

O médico Urologista, Henrique Coelho informa que, se necessário depois do exame  o paciente será encaminhado para tratamento. Os interessados devem procurar pelo hospital a partir das 06 horas da manhã em Jejum, serão distribuídas cem senhas por dia.

O exame pode ser retirado em 10 dias na unidade de Saúde.  É a segunda vez que a campanha é feita pelo Hospital do Câncer Alfredo Abrão e a procura tem crescido,  Henrique Coelho informa que o Câncer de Próstata pode não dar sinais.

Os interessados em fazer o Exame do PSA devem procurar o Hospital do Câncer Alfredo Abrão as 6 horas da manhã com documentos pessoais com foto e em jejum o procedimento é gratuito. A unidade fica na rua Candido Mariano esquina com a Avenida Ernesto Geisel em Campo Grande.

Da redação

Foto Divulgação.