Prefeitura não consegue alugar quiosques na cidade do Natal.

Campo Grande(MS) –  São 18 quiosques da Cidade do Natal,  nos altos da avenida Afonso Pena. A concorrência foi aberta na quinta-feira (16) e hoje o município informa que o pregão foi “deserto”, conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Eram dois lotes, com  lances mínimos era R$ 150 mil cada, somando R$ 300 mil. As propostas poderiam ser apresentadas por empresas e pessoas físicas. A concessão seria entre 8 de dezembro e 6 de janeiro de 2018. As “casinhas”, quando abertas, funcionam como praça de alimentação com o comércio de comidas, bebidas e artesanatos.

A  prefeitura  calculava  70 mil pessoas por dia em horário de pico da programação. A projeção mínima é de 15 mil visitantes diários. O município ainda não informou se vai alterar o edital ou se vai cancelá-lo. Trata-se da concorrência 013/2017. Inaugurado em 2009 e tradicional morada do Papai Noel, o espaço teve o uso cedido pelo governo do Estado para a administração municipal no último dia 26 de setembro.

Conforme a prefeitura,  a intenção era  que a área seja  usada nos  12 meses e não só no período de novembro a janeiro. A futura programação deve incluir artesanato e atividades culturais.

Da redação

Foto Divulgação.