OUÇA: São Pedro Assentados do MST, sofrem por causa da falta de manutenção de vias.

Campo Grande(MS) –  Cinco  mil famílias vivem na área rural de Sidrolandia em vários  assentamentos que contam com a atividade dos agricultores familiares, um deles o assentamento São Pedro. Uma moradora reclamou que as condições de Transito no local estão ruins por causa das pedras da acabam com pneus de carros e motos de quem precisa sair da localidade.  A Radiowebms falou com o Vereador Waldemar Acosta do PDT. O vereador nasceu em assentamento informa que são 4 mil quilômetros de estradas vicinais. Waldemar Acosta informa que com a chuva a situação fica pior ainda

Para Manter as estradas em condições de transito o ex prefeito Ari Basso do PSDB realizada sistematicamente multidões com ruralistas, empresários e os assentados para manter as vias em funcionamento. O Vereador Waldemar Acosta  denuncia que a prefeitura de Sidrolandia não tem maquinário suficiente para atender a demanda. E que a saída seria terceirização do serviço.

O Outro lado; O Secretario de Obras da prefeitura de Sidrolandia Nilo Cervo, explicou que está semana as maquinas estarão  no São Pedro e que o trabalho tem de ser passo a passo por causa do tempo e das condições das vias ..Esta semana a via do São Pedro deve se recuperada. Nilo Cervo disse ainda de outras localidades que foram atendidas nos assentamentos de Sidrolandia. O secretário de Obras  Nilo Cervo, anunciou ainda o inicio de abate de frigorifico de boi na região de Sidrolandia.  Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Marcos Thomé/ Região News.