OUÇA: PIB do MS tem melhor desempenho nacional em 2015; agronegócio foi grande responsável

Campo Grande (MS)- O PIB de Mato Grosso do Sul atingiu R$ 83,1 bilhões em 2015, segundo relatório de contas públicas divulgado pelo IBGE. O Estado teve o melhor desempenho entre o resultado negativo de todas as unidades da federação. O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck explicou que os números confirmam uma projeção que já vinha sendo feita pelo governador Reinaldo Azambuja.

Sonora

Jaime Verruck destacou quais ações garantiram esse resultado.

Sonora

O secretário explicou que No período de fraco desempenho da indústria e do comércio, o agronegócio foi o responsável por minimizar a retração da economia. Dentro do setor, a agricultura e a produção florestal, principalmente madeira para a indústria de celulose, são as que mais cresceram em 2015.

Sonora

Entre outras ações, Verruck destacou uma postura mais proativa do governo estadual, com foco no desenvolvimento criando um ambiente favorável à reativação de negócios, como foi divulgado pelo ranking de liberdade econômica do Centro Mackenzie.

Sonora

O PIB de Mato Grosso do Sul teve queda de 0,27% em relação ao de 2014, mas esse percentual de queda foi o menor entre todos os estados brasileiros.