OUÇA: Comunidade deve cobrar de prefeituras Agencia Municipal de Transito.

Campo Grande(MS) – Para Marlene Alves Nogueira, diretora do departamento de Educação do Transito do Detran de Mato Grosso do Sul, o serviço de fiscalização, sinalização e implantação de sinaleiros em vias públicas nas cidades, agora são de responsabilidade das prefeituras.

Todas devem ter uma Agência Municipal de Transito e organizar o fluxo de veículos nos municípios. Marlene Nogueira reconhece que a atuação ainda não acontece na maioria das cidades. E que o cidadão deve exigir a aplicação da lei.  O morador Antônio Moraes,  de Rio Verde reclama da falta de sinalização na cidade turística.

Segundo Marlene Rondon, o prefeito Mario Griger deve assinar convênio com o Detran para implantação de projeto em  Rio Verde. E que,  cidadão pode acionar a promotoria pública e exigir que a prefeitura faça a implantação do plano de sinalização de transito.

As declarações da diretora de Educação de Transito, Marlene Nogueira Rondon foram feitas ao programa Giro Estadual de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação.

Da redação

Foto Divulgação.