AOBMS se posiciona contra aprovação da Reforma da Previdência na Assembleia.

Campo Grande(MS) – Em Nota a direção da A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), foi surpreendida nesta quarta-feira (22) com a aprovação, em 1° turno, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul de ajustes na Legislação Previdenciária. A Ordem não compactua com mudanças legislativas que não respeitem os ditames os princípios constitucionais, como da eficiência, transparência e da economicidade.

A OAB/MS recomenda assim que eventuais alterações devam respeitar a preservação do equilíbrio financeiro e atuarial, embasada em estudos técnicos fundamentados que demonstre todos seus impactos e a preservação dos recursos acumulados, uma vez que obedecido tais ditames tem-se a garantia do equilibro financeiro, atuarial e do Sistema Previdenciário.

A OAB/MS já havia se posicionado contra a reforma nos moldes apresentados. Diante desses fatos, “a Ordem seguirá com seu incessante trabalho de combate à violação da Constituição Federal, em via de consequência, Constituição Estadual, tomando medidas em prol da sociedade, principalmente, daquelas pessoas que necessitam de um futuro melhor”, salientou o Presidente Mansour Karmouche. O texto ainda será encaminha para 2ª votação mas, caso sancionado, a OAB/MS irá a Justiça para preservar a legalidade e a constitucionalidade de eventuais mudanças.

Da redação

Foto Divulgação.