Ouro de Ofir: Formulário da PF vai ajudar vítimas a denunciar golpe do dinheiro fácil

Campo Grande (MS)- A Polícia Federal colocou no ar um termo de declaração para as vítimas da organização criminosa investigada na operação Ouro de Ofir. De acordo com a polícia, o grupo pedia dinheiro a pessoas de todo o país e prometia que o rendimento seria alto.

Como o número de vítimas é grande, o formulário vai facilitar a denúncia e acelerar a coleta de provas pela Polícia Federal. O documento não substitui o boletim de ocorrência, que deve ser registrado em qualquer delegacia da Polícia Civil.

Confira a seguir os procedimentos para as vítimas fazerem a denúncia:

  1. Baixe o FORMULÁRIO PARA DENÚNCIA no link, que deverá ser impresso, preenchido e ter firma reconhecida em cartório;
  2. Posteriormente, este formulário preenchido e com firma reconhecida deverá ser entregue na Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul – Rua Fernando Luiz Fernandes, 322, Vila Sobrinho, Campo Grande/MS, CEP 79.110-503 – no PLANTÃO, aos cuidados do delegado da PF Guilherme Farias;
  3. Os denunciantes que residirem fora da cidade de Campo Grande (MS) deverão proceder da mesma forma, no entanto, postando o formulário preenchido e com firma reconhecida em cartório pelos Correios para o endereço acima, aos cuidados do delegado da PF Guilherme Farias.
  4. As perguntas do formulário não devem ser apagadas no momento do preenchimento;
  5. Responder nos campos onde consta “Resposta à Pergunta x” de forma objetiva e direta.

 

Com informações da Agência Brasil