OUÇA: Quase 1 milhão esperam na fila para cirurgia eletiva ha mais de 10 anos no SUS.

 

Campo Grande (MS)-Herman Alexandre Haussem, diretor de comunicação do Conselho Federal de Medicina  anunciou na segunda feira(04/12),  um levantamento foi feito por causa da situação de caos da saúde pública, das pessoas que precisam  de cirurgia eletiva, aquela sem caráter de urgência.

De acordo com a coleta de dados, Herman informa somente 18 estados e 16 capitais responderam os dados do CFM. Em 10 anos, estão acumulados 800 mil cirurgias e cem mil procedimentos A fila pode ser maior e a situação  é ruim.

A cidade e o Estado do Rio de Janeiro e Curitiba não forneceram os dados bem como Natal e o Estado de Santa Catarina e o Distrito Federal. Lista de espera começou a crescer a partir de 2010 e explodiu  em 2016. Como Reduzir a fila de espera, o Estado de Minas e em Belo Horizonte já iniciaram medidas para tentar reduzir a fila de Espera.

De acordo com Herman Alexandre   Raussem diretor de comunicação do Conselho Federal de Medicina   com o estudo a entidade  espera que o MPF faça algo para socorrer quase um milhão de pessoas que esperam por cirurgia eletiva.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here