OUÇA: Miranda passa dos 7 metros e desaloja quatro famílias, chuva continua na região.

Campo Grande(MS) – Conforme boletim anunciado  pela Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, o Rio Miranda atingiu o nível de emergência na quarta-feira, dia 06.  Com o acumulado de 150 milímetros de chuvas nas últimas 24 h na região de Miranda, a régua situada na ponte sobre a BR-262 registrou a marca de 7,07 metros – sete centímetros acima da cota considerada de emergência pela Defesa Civil.

O transbordamento atinge alguns bairros situados próximos a sua margem, como o Maria do Rosário e Nova Miranda, e as famílias atingidas foram socorridas pela prefeitura e estão alojadas em casas de parentes, estádio e escolas informa  Zacarias Cardoso, coordenador municipal da Defesa Civil.

O Rio Aquidauana, depois de atingir 7,16 metros no dia 1º de dezembro, está em declínio. O Taquari, que na semana passada transbordou e colocou a Defesa Civil de prontidão, continua em queda, mas ainda 27 centímetros acima do nível considerado normal (4,0 metros). Afluente do Paraná, o Rio Pardo estabilizou-se (5,45 metros) na régua situada na Fazenda Buriti, em Santa Rita do Pardo.

Com colaboração de Katiúcia Fernandes da Subsecretaria de Comunicação  do governo de  Mato Grosso do Sul.