OUÇA: Assistente Social retrata em livro violência contra mulher, criança e adolescente.

Campo Grande(MS) – A prática e a  Política Pública da Assistência Social com as mulheres da periferia de Campo Grande é tema do livro:“Mulher – Demandatária da Proteção Social Básica”, da  Assistente Social Mesta Daniela de Cássia Duarte 47 anos e 22 dedicados a assistência social. Daniela participou de grupos socioeducativos e de prevenção à violência no Jardim Canguru e Moreninha ll E revela a Rádiowebms, porque resolveu produzir o suplemento.

 

 

Sobre a situação de estupros envolvendo crianças e adolescentes.  Por causa do seu trabalho junto a comunidade, A assistente social fundou em 2013,  uma ONG,  Chamada de Mãe Águia, que faz o socorro as vítimas. Daniela já conta com  outro estudo da Ong que poderá ser ainda publicado.  Os relatos se passam entre 2004 e 2009 quando a autora atuava no em várias entidades de Campo Grande. Daniela informa que o livro é dedicado aos adolescentes que foram assassinados neste período.

 

 

A escritora  é  graduada em Serviço Social no ano de 1995 (UCDB);  é Especialista em Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente pela – Universidade Estadual de Ponta Grossa; Especialista em Metodologias e Gestão (UNIDERP);Mestre em Ciências da Educação – UTCD/Assunção-Paraguai ; atuou no  Programa de Atenção Integral à Família/ A assistente disse que produziu o livro, porque teve uma inspiradora.

 

Serviço ; O livro, Mulher – Demandatária da Proteção Social Básica”, será oficialmente anunciado as  19h, desta quinta feira  na Chácara Manancial das Águas, Chácara dos Poderes, em Campo Grande e  custa R$ 25,00 cada exemplar, Outras informações podem ser feitas com a própria escritora pelo telefone  9 9116 2395

 

João Flores Júnior