Trabalhador morre depois de inalar Monóxido de Carbono em Aquidauana.

Campo Grande(MS) – O acidente acontecido na  manhã desta quarta-feira (06) na siderúrgica Simasul matou um trabalhador.  O funcionário terceirizado pela empresa, Fernando Fausto, que fazia reparo e manutenção na montagem industrial, morreu depois de inalar o gás da queima de carvão na siderúrgica, o  acidente envolveu nove trabalhadores que estariam limpando um dos fornos do local.

Informações preliminares dão conta de que o Corpo de Bombeiros de Aquidauana e os Técnicos de Segurança da empresa  fizeram  os primeiros socorros de todos os envolvidos. Os outros oito trabalhadores foram encaminhados ao PS Municipal para os procedimentos e não   há informações sobre o quadro clínico dos mesmos.

Nota Oficial

O departamento jurídico da Simasul   em  nota oficial, confirmou o acidente.

“A empresa Simasul Siderurgia vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na manhã da quarta-feira (6/12) envolveu seis trabalhadores, sendo três de empresa terceirizada e três da própria siderúrgica, os quais inalaram gás ao tentar socorrer os primeiros.

Lamentavelmente, um dos funcionários da empresa terceirizada foi a óbito, no entanto a Assessoria Jurídica da siderúrgica esclarece que entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros. Com Informações do Pantaneiro;

Da redação.

Foto Luís Guido Jr / O Pantaneiro.