OUÇA: Conselho de Segurança da Capital ouve socorro de moradores de Vista Alegre.

Campo Grande(MS) – O distrito de Vista Alegre distante a  200 quilômetros de Campo Grande além de sofrer com a falta de moradias, rede de esgoto, Telefonia Móvel e segurança, denunciam que em média de 3 a4 roubos á casas  todos os dias no Distrito administrado e de responsabilidade da prefeitura de Maracaju. As vítimas saem para trabalhar e quando retornam percebem a violência. E para fazer o boletim de ocorrência, os moradores devem, se deslocar até a cidade Maracaju, pois no distrito, há somente um policial para atender perto de 5 mil moradores.  O presidente do Conselho de Segurança Comunitário de Campo Grande Adelaido Vila orienta comunidade a se unir e que vai ajudar a socorrer os moradores.

O Vereador  João Gomes Rocha( PDT) disse a Rádiowebms que a prefeitura ajuda no que pode no trabalho tanto da policia Civil quanto Militar em Maracaju. Ele confirmou encontro de moradores com o vereador Nenê da Vista Alegre na noite de quarta feira no distrito e  disse que a situação de violência abrange toda a região. Para o vereador não resta alternativa para os moradores de Vista Alegre a não ser  orar.

O outro lado; A assessoria de Imprensa da SEJUSP- Secretaria de Justiça e Segurança Pública informa que o secretario José Carlos Barbosa, cumpre agenda em Corumbá e que não teria no momento, informa o que poderia ser feito para atender a demanda dos moradores de Vista Alegre.