Capital terá 5º Conselho Tutelar, mas ainda precisa de mais três

Campo Grande (MS)- O prefeito Marquinhos Trad (PSD) decretou nesta segunda-feira (11) a criação do quinto Conselho Tutelar em Campo Grande. A lei municipal nº 5.923, publicada no Diogrande de hoje, não dá detalhes sobre a nova unidade, como que região o conselho atenderá e onde será instalado.

Campo Grande tem hoje 874.210 habitantes, conforme projeção feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) recomenda que as cidades tenham uma unidade para atender crianças e adolescentes vítimas de negligência e violência para cada 100 mil moradores.

Para a Capital, portanto, seria ideal que mais três conselhos fossem criados.

O quarto Conselho Tutelar foi criado no dia 11 de julho, conforme publicado em Diário Oficial. Mas, a unidade ainda não existe.

Hoje, a Capital conta com conselhos nas regiões norte, sul e central. A unidade sul funciona na rua Arquiteto Vilanova Artigas, ao lado do Hospital Regional, no bairro Aero Rancho. O conselho norte fica na rua São João Bosco, 49, no Monte Castelo e o centro na rua Sebastião Lima, 1.297, no Monte Líbano. Campo Grande News