OUÇA: MS terá 1º curso de Escuta especializada, na proteção de criança e Adolescente.

Campo Grande(MS) – A escola Superior da Magistratura , do Tribunal de Justiça anuncia a realização de curso inédito, para formar entrevistador de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou de testemunha. O aprendizado será feito por aula online e vai durar quatro meses. O Juiz, Alexandro Carlos Rodrigues, presidente da Escola de Magistratura disse que a medida acontece por  força de lei que será aplicada em 2018

O entrevistador vai ouvir o depoimento da criança ou adolescente só uma vez. E o depoimento será gravado em um ambiente, em sala separada de juízes, advogados,  delegados e integrantes de conselhos tutelares. Assim,  a vítima não terá de fazer outros depoimentos,  como acontece hoje.

O curso de Escuta e Entrevistador é destinado  para quem já está na área de proteção as crianças e adolescentes,  mas qualquer pessoa pode participar do aprendizado. As Inscrições já podem ser feitas pela página ww.ismagis.com.br. São 100 vagas o curso começa em março e termina em junho do ano que vem, o valor é de R$ 697,00 e pode ser parcelado em 12 vezes haverá certificados aos alunos. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior