OUÇA: Orçamento do governo é aprovado em 1ª votação na Assembleia.

Campo Grande(MS) – O dinheiro  para a despesa do Estado para  2018 foi aprovado por unanimidade em primeira discussão na sessão  ordinária de quarta-feira.  A Lei Orçamentária Anual  de autoria do Poder Executivo, recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças e Orçamento. A matéria, que segue agora para a segunda votação, estima que o Governo do Estado arrecade  R$ 14. Bilhões 497 milhões   Foram acatadas emendas à peça orçamentária, de autoria dos deputados Junior Mochi (PMDB), Pedro Kemp (PT), Felipe Orro (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Amarildo Cruz (PT), Dr. Paulo Siufi (PMDB), Coronel David (PSC), Cabo Almi (PT), Marcio Fernandes (PSDB), Herculano Borges (SD), Renato Câmara (PMDB) e João Grandão (PT).

O destaque foi a Emenda Modificativa, assinada pelos 24 parlamentares, que acrescenta R$ 7 milhões em recursos à dotação orçamentária da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), A iniciativa de promover emendas para a Universidade foi do deputado Pedro Kemp, que faz parte da comissão de Educação da Casa de leis,  Kemp depois retirou o pedido de emenda..

Junior Mochi, presidente da Assembleia, anuncia a quantidade de emendas de todos os deputados.

Os deputados Cabo Almi e Amarildo Cruz enfatizaram que o Governo do Estado ainda não esclareceu os questionamentos feitos por eles sobre detalhamentos da peça orçamentária. O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Professor Rinaldo (PSDB), defendeu que o Estado tem crescido na economia.

Da redação

Foto Victor  Chileno/ Assessoria de Imprensa da Assembleia.