Bandidos levam mais de 600 novilhas da fazenda Guanandi em Vista Alegre.

Campo Grande(MS) – No ultimo Domingo a noite(17/12), bandidos cortaram a cerca de divisa da fazenda Guanandi  e  levaram  640 cabeças de gado. São novilhas entre 12 e 24 meses. Marca T e marca G com divisa nas duas orelhas. Os criminosos Levaram o gado  pé durante à noite, possivelmente para tentar embarcar em algum lugar próximo. Os trabalhadores perceberam a ausência dos animais e constataram que a cerca estava arrebentada.

Em seguida, parte dos animais foi  encontrada  esparramada nas fazendas vizinhas, mas boa parte ainda está desaparecida. Fazenda  Guanandi fica próximo à Vista Alegre, região do copo sujo e Maracajú. Distante a 200 quilômetros de Campo Grande e a 50 quilômetros de Maracaju.

Segundo o dono da fazenda, Guy de Ferran Correa da Costa, foram 640 novilhas Nelore de 12 a 24 meses – avaliadas cada uma em R$ 1.200 ( hum mil e duzentos reais) – prejuízo pode passar de R$ 800 mil.O pecuarista ficou impressionado com a ousadia dos Ladrões que pretendiam levar o gado a pé pela região. A denuncia do crime de Abigeato já foi comunicada ao DOF – Departamento de Operações de Fronteira, que iniciou a investigação juntamente com a Policia Civil de Maracaju.

 

O fazendeiro, Guy de Ferran Correa da Costa, alerta aos empresários da região e destaca que quaisquer  informações podem ser passadas  diretamente com o DOF, pelo  0800 647 6300. Com informações do Giro Estadual de Notícias do Grupo Feitosa de Comunicação.

João Flores Junior[

Foto Ilustrativa.