Paciente impaciente destrói sala de atendimento do Upa Coronel Antonino.

Campo Grande(MS) – Paciente e que não teve o nome anunciado  aguardou por 20 minutos por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, destruiu materiais da sala de observação, além de medicamentos e insumos. O caso aconteceu  ás  16horas d edomingo(17/12)

A mulher deu entrada às 15h40, acompanhada da filha, passou pela classificação de risco e acolhimento da enfermagem e foi encaminhada para o setor verde, onde permaneceu em observação.

Em  nota de repúdio da Sesau, Secretaria Municipal de Saúde,  publicada no Facebook informou que a paciente foi orientada a aguardar a avaliação do médico, mas pouco tempo depois desceu da maca “descontrolada e passou a agredir verbalmente a equipe com palavras de baixo calão” e provocou a destruição da sala, colocando em risco a integridade dos servidores e de outros pacientes que estavam no local.

A Sesau  “lamentar e repudia o episódio”. A mulher, após provocar toda a situação na unidade, foi embora. A secretaria informou ter registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil, comunicando o fato para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

“São 4 mil pessoas somente nas 10 unidades de urgência e lamentamos que fatos como este ainda ocorram e sejam recorrentes. Os usuários têm direito, mas também têm deveres. Esse tipo de conduta é inadmissível e nós a repudiamos e reiteramos que os servidores terão todo o respaldo da secretaria, considerando que todos os protocolos foram seguidos e em nenhum momento o atendimento foi negligenciado”, finalizou a nota.

Da redação

Foto Divulgação Sesau.