OUÇA: Sidrolândia usa duas unidades em área rural e tem Upa em funcionamento

Campo Grande(MS) – Moradora Senhora Lurdes, do  Assentamento São Pedro  em Sidrolândia reclama que a localidade tem médico uma vez na semana e somente as segundas feiras das 07h30 ao meio dia. E que o atendimento é feito nesse rodízio há mais de um ano.  A Rádiowebms recebeu a reclamação e ouviu o secretario de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho.

Ele disse que são 27  Assentamentos atendidos por duas unidades móveis em uma extensão de  4 mil quilômetros e que para o deslocamento das equipes é preciso contar com o bom tempo. O secretario disse que as unidades básicas de Saúde, UBS tem cobertura de cem por cento e 40% da comunidade está na  área Rural, que é  atendida a cada 15  dias. De acordo com Nélio, Não é Possível ter médicos em todas as regiões. São 55 mil moradores.  E ao  contrário de outras cidades, em Sidrolandia a Upa – Unidade de Pronto Atendimento, 24 horas,  não foi rejeitada pelo Ministério da Saúde e  já atende os  casos de urgência e emergência desde  6 de dezembro.

Nélio Saraiva Paim Filho, reconhece que a moradora Lurdes tem razão ao reclamar mas,  que a prefeitura tem, feito planejamento para atender a todos. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

João Flores Junior

Foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sidrolandia;

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here