Decretos autorizam concurso público com 650 vagas para a PM e Corpo de Bombeiros

Campo Grande (MS)- O governo de Mato Grosso do Sul vai promover um concurso público oferecendo 650 vagas para os cargos de oficiais e de soldados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Os decretos autorizando a realização do certame foram publicados nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do estado.

A realização do concurso havia sido anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 8 de dezembro deste ano, durante lançamento da operação de segurança pública “Boa Festas”, em Campo Grande.

Na época, ele disse que os números positivos da segurança pública no estado e a queda dos índices de criminalidade estimulavam o governo a fazer mais investimento. “Por isso que autorizei mais um concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, para aumentarmos nosso efetivo e melhorarmos ainda mais nosso trabalho”, comentou Azambuja no início do mês.

Das 650 vagas, 450 são para a Polícia Militar. Elas estão distribuídas da seguinte forma:

Concurso Público para a PM em MS

Cargo Número de vagas
Soldado 388
Oficial combatente 50
Oficial de saúde 12

Outras 200 são para o Corpo de Bombeiros. A distribuição é a seguinte:

Concurso Público para o Corpo de Bombeiros em MS

Cargo Número de vagas
Soldado 153
Oficial combatente 23
Oficial de saúde 12
Oficial especialista 12

Conforme os decretos, o certame será organizado pelas secretarias de Administração e Desburocratização e de Justiça e Segurança Pública em parceria com os Comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os órgãos vão estabelecer as normas e procedimentos para o concurso.

Os decretos estipulam ainda que editais específicos vão definir as atribuições da Comissão de Organização, informará as fases do concurso, os requisitos para a aprovação, as modalidades das provas, os conteúdos que serão exigidos, a forma de avaliação e os requisitos legais para ingresso na carreira, bem como a validade do concurso. Portal G1/MS