Camboriú e Sidrolândia não querem retirar moradores de rua de via pública.

Campo Grande(MS) – Em época  de praticar a solidariedade,  os vereadores de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, aprovaram projeto de lei que prevê multa de R$ 500 a R$ 2 mil para moradores que rua que estiveram pedindo dinheiro nos semáforos da cidade, conformou mostrou o NSC Notícias.

Também deverão ser multados, conforme a proposta, vendedores e artistas de rua. Não estão incluídos os pedágios feitos por entidades sem fins lucrativos. A justificativa do projeto, de autoria do vereador Marcos Augusto Kurtz (PMDB), é que essas pessoas representam um perigo ou obstáculo para o trânsito. A proposta prevê que a primeira medida é uma advertência e, depois, será feita a cobrança.

O projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Fabrício de Oliveira (PSB) para virar lei. Mas, conforme informado pela Direção de Fiscalização da prefeitura à NSC TV, a aplicação da proposta é inviável.

 

Em Mato Grosso do Sul, o prefeito da cidade de Sidrolândia, Marcelo Ascoli tentou adotar medida semelhante e tentou impedir que pessoas andarilhas e desocupadas permanecessem pelas vias centrais da cidade de 52 mil moradores; O socorro  aos mais necessitados deve ser feita pelo poder público Municipal pela Secretaria de Assistência Social; No Caso de Sidrolandia ainda não se trata de uma lei, mas de medida adotada pelo executivo que chegou a imprensa local.

Da redação.

Foto Divulgação.