Defesa Civil, acompanha P. Murtinho e outras cidades afetadas pelas chuvas.

Campo Grande(MS) – Chuva de 124 milímetros causou o alagamento de bairros e casas de Porto Murtinho e  obrigou  40 famílias a  deixarem  suas casas  na madrugada de terça feira.  Trinta delas foram levadas para o Centro de Múltiplo Uso de Murtinho, onde recebem assistência da Prefeitura; Outros moradores estão em casas de parentes.  Informações do  Décimo Quatro  Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que fez o resgate das famílias,  junto com a  2ª Companhia do Exército, informa que a  água chegou a  2 metros de altura dentro dos imóveis, encostando no padrão de energia elétrica. Durante o trabalho de resgate, foi  preciso  que a Energisa, concessionária dos serviços de energia elétrica do Estado, desligasse a rede, para permitir que as equipes trabalhassem em segurança.

Fabio Santos Coelho Cantarineli coordenador Adjunto da coordenadoria de Defesa Civil do Estado, promove reunião com a Secretaria de Governo para acompanhar a situação de várias regiões no Estado relacionada á Estrutura e a falta de drenagem nas cidades, além dos  níveis dos Rios. Segundo Cantarineli as cidades de situação de emergência são das  seguintes..

Ainda de Acordo com Coelho Cantarineli,  A Defes a  Civil  formou 248 agentes em todo o Estado  e que,  somente em 2017 foram registrados 212 ocorrências de desastres  de  Janeiro a  26 de Dezembro. Em  2016 foram contabilizados 54 registros de  ocorrências de Desastres em todo o estado.

João Flores Junior

Foto Toninho Ruiz.