Delegada diz que médicos devem comunicar casos de violência para a Policia.

Campo Grande(MS) – Até que ponto  hospitais e postos de saúde devem comunicar a policia os casos de violência cometidos contra crianças, adolescentes  ou  idosos. Em Maracaju uma menina de 16 anos foi espancada na rua e atendida no Hospital Soriano Correa da Silva. A mãe da menina disse a Rádiowebms,  que os profissionais de saúde não quiseram chamar a policia para fazer a denuncia da violência contra a adolescente.

A delegada Sidneia Tobias, relações Públicas da Delegacia Geral de Policia Civil, explica que de regra a comunicação deve ser feita; Com exceção de casos em que os médicos consideram como “sigilo profissional “. Outra situação ainda de Maracaju é quanto aos  moradores do Distrito de Vista Alegre distante á 50 quilômetros de Maracaju, que  denunciam  de  4 a 5 roubos  por dia na localidade e que sem policiamento os moradores tem de fazer o registro da ocorrência na delegacia de Policia em Maracaju.  Sidneia Tobias orienta a comunidade a proteger a residência e nunca deixar de fazer o boletim de ocorrência.

A delegada Sidneia Tobias, coordena o Trabalho de Ouvidoria da Policia Civil de Mato Grosso do Sul, qualquer dúvida ou queixa sobre o Trabalhos dos Policiais Civis, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone,  0800 647 01 97//  3326 7642

João Flores Junior

Foto Divulgação.