Tempestade deixa Centro sem energia por quase 4 horas.

Campo Grande(MS) – A tempestade que atingiu a Campo Grande as 14h30 de terça feira deixou comerciantes  e moradores sem força elétrica por 4horas e meia.  A violência dos ventos derrubou árvores por toca a cidade  e provocou  danos a rede elétrica  como rompimento de cabos e fios  por causa de  objetos lançados à rede. Todas as equipes da Energisa foram mobilizadas e trabalharam sem parar,  para restabelecer o fornecimento de energia nas áreas mais atingidas. Somente na terça feira a empresa quadriplicou a quantidade de equipes  para restabelecer o serviço.

Para a quarta feira previsão de chuva forte e com ventos violentos nas cidades de Aparecida do Taboado, Costa Rica, Paranaíba, Chapadão do Sul, Bataguassu, Três Lagoas, Coxim, Rio Verde, Camapuã. Moradores devem ficar atentos por causa das tempestades,  máxima de 29 Graus.

Em Campo Grande, Dourados, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Sidrolandia, Fátima do Sul, Gloria de Dourados,  Deodápolis, o período será de céu nublado a parcialmente nublado com chuva de fortes a moderadas, Máxima de 30 graus.

Já na região Sul onde a chuva foi intensa na terça feira, a quarta feira será de sol entre Nuvens, principalmente nas cidades de Jateí, Sete Quedas, Mundo Novo. Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Ponta Porã e Paranhos. Coordenadores da Defesa Civil  acompanham junto a sala de controle do Instituto do Meio Ambiente do Estado o Nível do Rio Miranda que passa dos  7 metros e ainda situação de moradores da Cidade de Porto  Murtinho. Com informações do Instituto Climatempo.

João Flores Junior.