Garoto se apresenta a policia e nega espancamento a criança em Dourados.

Menino que seria tio da criança nega espancamento.

Campo Grande(MS) – O  garoto  indígena de 12 anos apontado como autor das agressões que levaram Jongles Arce de Souza, 10, à morte, se apresentou na tarde de terça-feira (2/01) no 1º Distrito Policial de Dourados e negou participação no fato. Ele apontou outra criança, de 8 anos, como responsável pelo espancamento a vítima. A criança  esteve no 1º Distrito Policial ao lado da mãe e da conselheira tutelar Vanilda Martins da Silva Carvalho. Ao delegado José Carlos Almussa Júnior, o jovem disse que no dia 26 de dezembro os três jogavam bola na Aldeia Bororó e  depois de discussão, as duas crianças começaram a brigar.

Em determinado momento, ainda segundo relato do suspeito, o garoto de oito anos derrubou Jongles e começou a desferir chutes em sua cabeça, tórax e pernas. Em seguida, em posse de um pedaço de madeira, continuou as agressões. Ao término da briga todos teriam deixado o local, porém, a vítima começou a passar mal e foi levada até o Hospital da Missão, onde recebeu alta em seguida.

Na segunda-feira (1), o menor voltou a se sentir mal e  foi  encaminhado ao Hospital da Vida, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na manhã desta terça-feira (2). O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar ainda na segunda e apesar da versão do adolescente, que é tio da vítima, Jongles teria o apontado como autor das agressões à conselheira. Depois de fazer o depor, o rapaz foi liberado e a polícia continuará as investigações. O menino de 8 anos deve ser chamado para prestar depoimento nos próximos dias.  Com informações do  Dourados News.

Foto; Osvaldo Duarte/ Dourados News.