OUÇA: Energisa quadriplica equipes e mantém parceria com INPE para atender demandas.

Campo Grande(MS) – O convenio é para  prevenir possíveis acidentes e interrupção de energia elétrica por causa das tempestades a empresa Energia tem parceria com  Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE  e monitorar quando os sinistros acontecem no Estado . MS que é conhecido como Polígono de Tornados;  Rodolfo  Pinheiro, coordenador do Centro Integrado da Energia,  destaca a parceria.

Grande parte dos acidentes são causados pelas  árvores que tocam na rede  de energia. A poda da árvore é de responsabilidade das prefeituras  e em caso de emergência, a árvore é cortada pelos funcionários da concessionaria, na hora de fazer o reparo. Quando o morador perceber que a árvore vai provocar acidente deve chamar a prefeitura. Rodolfo orienta a comunidade a nunca tocar na fiação quando estiver no solo em árvore ou em via pública e nem mesmo em fios de telefone.

Pinheiro ainda aconselha  que o  morador deve retirar da tomada todos os  equipamentos que possam ser danificados por causa de descargas elétricas. Principalmente os eletrônicos. Nas cidades do  Interior,  em caso de emergência a Energisa procura a base mais próxima em pontos de apoio instalados em fazendas e distritos,  nessa época de chuva,  as estradas ficam danificadas, o que dificulta o deslocamento da equipe.

Rodolfo  Pinheiro, finaliza orientando que em  caso de queda no fornecimento de energia elétrica, o cidadão tem ainda outra forma de fazer contato com a Energisa,  além do  0800 722 72 72.

 

João Flores Junior

Fotos Assessoria de Imprensa da Energisa.