OUÇA: Negativa de benefícios em passagens motiva ação na rodoviária da Capital

Campo Grande (MS)- Com objetivo de garantir os direitos dos consumidores, o Procon de Mato Grosso do Sul realiza ação conjunta até sexta-feira no Terminal Rodoviário da Capital. O objetivo é garantir além do Código de Defesa do Consumidor, o regular funcionamento das empresas, com alvarás vigentes, cumprimentos de horários e concessões de gratuidades.

Conforme o superintendente em exercício do Procon, Rodrigo Vaz, vários técnicos estarão disponíveis atender aqueles consumidores que tiverem algum tipo de problema.

SONORA

Nos casos de benefícios da passagem, os idosos tem possibilidade de viagem com 100% de desconto tanto para intermunicipais quanto para interestaduais, mas as marcações devem ser agendadas com antecedência, uma vez que são disponibilizadas apenas dois acentos em cada viagem. Se não tiver, as empresas podem dar descontos nas passagens. Além dos idosos, podem ter desconto pessoas com deficiência e estudantes.

SONORA

Entre outras reclamações estão atrasos nos itinerários e ônibus com infiltração. A ação denominada “Direito de Ir e Vir” termina nesta sexta-feira.