OUÇA: Governo divulga calendário de pagamento do PIS/ PASEP para quem tem mais de 60 anos

Campo Grande (MS)- O pagamento terá início no dia 22 de janeiro para quem tem conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Para quem não é correntista o pagamento começa no dia 24 de janeiro. Esse público passou a ser beneficiado após a publicação de uma resolução no início do ano e deve ir pessoalmente às agências para receber o dinheiro. Com a inclusão desse público, com mais de 60 anos, o Ministério do Planejamento diz que 4 milhões e meio de pessoas serão beneficiadas e o valor liberado é de quase R$ 8 bilhões de reais. Já para homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62 anos,  público que já tinha direito a sacar o dinheiro do PIS/PASEP, o saque foi retomado nesta segunda-feira em qualquer agência da Caixa ou do Banco do Brasil. O pagamento havia sido suspenso por que a medida provisória que autorizava o saque não foi votado pelo Congresso e perdeu a validade. O governo reeditou o texto reabrindo o prazo e ampliando o público beneficiado incluindo as pessoas com mais de 60 anos. Sérgio Calderini, diretor do departamento de assuntos financeiros do Ministério do Planejamento, diz que o objetivo do governo é colocar dinheiro para circular.

Sonora

No caso de beneficiários que já morreram, tem direito ao saque os herdeiros legais. Basta levar um documento comprovando o parentesco ou o direito ao saque. Quem dá mais detalhes é o vice-presidente da Caixa, Roberto Derziê D’Santana.

Sonora

O PIS/ PASEP é direito do trabalhador cadastrado no fundo entre 1971 e outubro de 1988 que ainda não sacou o saldo total de cotas individual de participação a que tem direito. Para mais informações o trabalhador pode ligar para o 0800 726 0207