Veja onde a chuva foi mais intensa no MS. Capital teve 42 milímetros domingo.

Campo Grande(MS) – Mato Grosso do Sul ainda vive  risco de temporais, enchentes e inundações. No fim de semana, as chuvas voltaram com força. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, as áreas mais atingidas são,  Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Cassilândia, Três Lagoas, Ivinhema, Ponta Porã e Miranda.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta vale também para região norte e leste que, terão chuvas de até 50 mm e ventos de até 60km/h.

INUNDAÇÕES

Na semana passada o coronel da Defesa Civil, Isaías Bittencourt afirmou que os ribeirinhos de algumas regiões do podem deixar  suas casas devido a possibilidade de inundações e enchentes.  A cidade de Porto Murtinho foi uma das mais prejudicadas com as fortes chuvas no MS, onde mais de 300 pessoas tiveram que abandonar suas residências. Alojamentos foram disponibilizados pela Defesa Civil e kits de higiene também foram distribuídos às famílias.

Todos os moradores puderam voltar para suas casas na última sexta-feira (05), mas equipes da Defesa Civil já adiantaram que o risco de novas inundações  persiste.

Entre as  15h00 e  18h00 horas as precipitações atingiram  Aquidauana..50mm ventos de 47kmh.. Paranaíba..57,8mm…Rio Brilhante..20,2mm…. Sonora….22,4mm… Três Lagoas..19,6mm… Campo Grande..16,3mm e tiveram  enxurradas. Domingo foi de  chuvas intensas em Corumbá, próximo escola Luiz Feitosa Rodrigues..42,2mm, a capital região central  com 44,2mm… Três Lagoas próxima escola Ramez tebet..17mm… São Gabriel.. enchente25,8mm. Enchente na  região da Spipe Calarge e enxurradas na Via Parque. Na  segunda feira o dia continua com chances de chuva.

Da redação

Foto Divulgação.