OABMS quer prorrogação de pagamento de IPTU com desconto.

Cidadão corre contra o tempo para acertar contas.

Campo Grande(MS) – A mudança na forma de cobrar a taxa de lixo, separando do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), anunciado pela Prefeitura de Campo Grande  na terça feira , gerou uma fila com centenas de pessoas na Central do IPTU,  desde terça feira, no Paço Municipal. Em  uma hora de funcionamento,  570 senhas já tinham sido distribuídas aos contribuintes. A fila que toma conta da calçada da Central é  para retirar uma senha e não para atendimento, por enquanto. A espera dura  meia hora para retirar um número conforme as pessoas da fila.Com o prazo de pagamento do IPTU com 20% de desconto vencendo nesta quarta feira (10), as pessoas querem retirar a cobrança da taxa, que poderá ser paga até março e em 10 parcelas.

Um dos que esperavam na fila é o aposentado, Moisés Alves Pereira que mora no Ze Pereira, disse que recebe aposentadoria de R$ 1.400 por mês e esperava ser atendido. Moradora Ângela da Silva do Bairro Caiçara, disse á Rádiowebms, estava otimista e queria pagar somente a taxa do Lixo e reconhece que deixou para ver o problema na ultima hora.

O contribuinte, Djalma Querque de Oliveira Junior, criticou o aumento de mais de 500% no reajuste  na taxa do lixo aprovado  pela maioria dos vereadores. Os parlamentares  que não aprovaram o reajuste da taxa do Lixo, são, Vinicius Sirqueira do Democratas, João Rocha e André Salineiro,  ambos do PSDB .

Por causa da grande movimentação de contribuintes as unidades de atendimento do IPTU da Rua Arthur Jorge,  funciona com distribuição de senhas das 8 da manhã ás 16 horas e da Central de Atendimento ao cidadão,  William Macksoud das 08h00  da manhã ás  20 horas.

Por causa do desconforto e de tempo hábil para atender a população da capital, a direção da OABMS. Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, está solicitando a prefeitura que prorrogue a data de pagamento do IPTU que vence nesta  quarta feira dia 10 de Janeiro.

João Flores Junior

Fotos Rádiowebms e Sérgio Maidana.