Movimento começa protesto contra aumento de combustíveis em C.Grande.

Campo Grande(MS) – Por causa dos constantes  reajuste dados  aos combustíveis, Motoristas do movimento “Amo Brasil” foram às ruas de Cidade Morena  na tarde desta sexta-feira, dia 12 de janeiro, para protestar contra o reajuste do preço dos combustíveis e o aumento de impostos.

A carreata saiu dos altos da Avenida Afonso Pena em frente à Cidade do Natal e seguiu até a frente do Ministério Público do Federal (MPF) onde manifestantes discursaram. De acordo com o diretor do movimento e presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de Mobilidade Urbana (AMU) Wellington Dias, os motoristas querem uma resposta do MPF em relação ao aumento do combustível. “A gente se reuniu para pedir esclarecimentos ao ministério público sobre o aumento do combustível e dos impostos. Porque se sobe tudo afeta no orçamento das famílias”, disse Wellington.

Presidente da AMU disse  foi o primeiro ato do movimento. “Esta carreata feita hoje foi só o ponta pé inicial. Agora, o nosso segundo ato é provocar o MPF para que ele cobre explicações, depois vamos buscar uma agenda na governadoria. Vamos também cobrar explicações da Petrobras, o que nós queremos uma solução”. A carreata feita nesta tarde foi acompanhada pela Polícia Militar e Polícia de Transito e transcorreu sem incidentes. Durante o protesto não aconteceu nenhum incidente

Da redação

Foto Marcio Miatelo ; Diário Digital.