OUÇA: Exportação do agronegócio cresceu 16% e MS lidera ranking Nacional

Campo Grande(MS) – Com movimentação  mais de U$ 4 bilhões, o agronegócio sul-mato-grossense fechou o ano de 2017 com uma alta de 16,22% nas exportações em comparação a 2016. Os dados foram anunciados na terça feira(16/01) pelo  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento MAPA. Em 2017,  o setor foi responsável U$ 4 Bilhões e  500 milhões em exportações, ou  94,16% de toda a balança (US$ 4,785 bilhões).

O montante equivale a  US$ 629 milhões de Dólares em   comparação com  2016, quando as exportações de produtos agropecuários de Mato Grosso do Sul atingiram um faturamento de   3 bilhões de Dólares.  O comportamento do agronegócio de MS superou a média nacional, que teve crescimento de 13% em 2017; O governador Reinaldo Azambuja comentou os dados na abertura da 13ª Edição da Feira de Tecnologia da Agricultura e Pecuária, Showtec realizada nas dependências da Fundação MS  em Maracaju.

De acordo com o governador, a Fundação de Tecnologia do Estado, FUNDECT  repassa recursos para a Fundação MS  e para a  unidade instalada em Chapadão do Sul. Sobe o crescimento do agronegócio o governador já espera pelos índices anunciados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Da redação

Foto Divulgação.