CCZ promove adoção de cães e gatos recolhidos na Capital

Campo Grande (MS)- O CCZ (Centro de Controle de Zoonozes)  de Campo Grande promove dia especial de doação de animais no próximo domingo (21), das 8h às 16h. Segundo o Centro divulgou, 40 cães e 20 gatos poderão ser adotados.

São animais que estarão vacinados contra a raiva e que receberam microchipes para identificação dos novos proprietários. Quem adotar os animais ganhará um “vale-castração”, em dada a ser agendada.

Como fazer – Para adotar um animal, é preciso ser maiore de 18 anos, apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência. Conforme o CCZ, na hora da adoção, os tutores serão informados sobre o local ideal para o animal adotado, de acordo com o seu comportamento, sobre a posse responsável e sobre a criminalização do abandono dos bichos.

Além dos funcionários públicos, o evento deste domingo terá a participação de ONGs, protetores de animais independentes e parceiros do CCZ.

Os cães e gastos colocados à adoção foram resgatados em várias circunstâncias e após observação de comportamento e convivência entres os da mesma espécie e seres humanos, são considerados aptos para adoção.

O CCZ fica na Avenida Filinto Muller, 1601 (próximo ao Lago do Amor). Campo Grande News