Governo e prefeitura de Jardim reafirmam nova ponte no A. Guardinha.

Campo Grande(MS) – Em Nota enviada a redação da Rádiowebms,  Prefeitura Municipal de Jardim  esclarece os fatos divulgados pela rádio https://radiowebms.com.br/ onde o mecânico Rudimar Tombini, morador de Maracajú que diz em entrevista a radio que o executivo não tomou providências para construir nova ponte, e a mesma encontra-se abandonada a mais de um ano, prejudicando acesso dos moradores, visitantes e transporte escolar.

É Importante ressaltar que a queda da ponte sobre o rio Guardinha localizada a 17 km de Jardim que dá acesso dos assentamentos Guardinha e Recanto do Rio Miranda à BR-060 ligando as cidades de Jardim a Bela Vista aconteceu durante as fortes chuvas ocorridas em 01 e 02 de fevereiro de 2017. Ao contrário da informação transmitida pelo ouvinte declarado com o denunciante, a prefeitura de jardim, na pessoa do prefeito Guilherme Monteiro, informa que já foram tomadas as providências cabíveis, mas que não basta apenas remendar a obra.

O município de Jardim juntamente com AGESUL – Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos solicitaram ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja a elaboração de projeto executivo de engenharia, e a construção de uma nova ponte, com estrutura adequada para o local. Para a execução do projeto foi aberta licitação em maio de 2017, processo administrativo de nº 57/101.376/2017, o qual foi homologado em 30/08/2017. A vigência deste contrato teve início em 29 de setembro de 2017 com término para o próximo dia 26 de janeiro de 2018, sendo que este já está 61,5% executado.

Em sua descrição consta a elaboração de projeto executivo de engenharia, estudos e orçamentos de 10 pontes de concreto armado em rodovias estaduais, municipais de: Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Laguna Carapã, Maracajú, Naviraí, Paraíso das Águas, Paranaíba e Ponta Porã.

Portanto gostaríamos de esclarecer que a Prefeitura de Jardim, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, juntamente com a AGESUL e Governo do Estado estão trabalhando continuamente para a manutenção das estradas vicinais, para proporcionar acesso da população e escoamento da produção dos locais afetados pelas chuvas decorrentes da estação. Conforme editais publicados no Diário Oficial do Estado: Aviso de Lançamento da Licitação (04/08/2017) – Publicado no Diário. Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Jardim.

Da redação;

Foto Divulgação.