OUÇA: Novo projeto sobre taxa do lixo deve ser debatido logo após recesso

Campo Grande (MS)- Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande participaram da reunião no gabinete do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, para discutir uma solução para a correção dos valores da taxa do lixo, cobrada no IPTU de 2018.

Após a reunião ficou estabelecido que a prefeitura vai encaminhar à Câmara Municipal um novo projeto de lei revogando o que ficou estabelecido para a cobrança do tributo e as novas regras para a cobrança da taxa, ainda este ano. O presidente da Câmara Municipal, João Rocha, confirma que a comissão técnica está composta para apresentar a cobrança com outros critérios.

SONORA

Ficou definido ainda que  partir do dia 6 de fevereiro será disponibilizado um link no site da Prefeitura para os contribuintes que já realizaram o pagamento da taxa do lixo restituírem o valor pago, e após o novo projeto aprovado na Câmara será emitido um novo carnê referente à taxa do lixo para toda a população campo-grandense. Com a taxa,  a refeitura apenas arrecada o valor para repassar para a concessionária que presta o serviço de coleta de lixo na cidade. Por isso, estuda-se a revisão do contrato com a Solurb.

SONORA

A prefeitura espera arrecadar R$ 85 milhões de reais com a taxa. Participam da elaboração do novo projeto representantes do Ministério Público, da Associação Comercial, do Clube dos Diretores de Lojistas, da OAB e dos vereadores. O projeto deve ser debatido logo após o fim do recesso do legislativo.

 

 

Foto: Bruno Ribeiro/ Câmara Municipal CG