OUÇA: Posto de combustível pode fazer diferenciação de preço mas deve informar consumidor

Campo Grande (MS)- O Procon Estadual constatou irregularidades em cartazes com preços em dois postos de combustíveis em Campo Grande durante fiscalização divulgada na tarde de segunda-feira.  Os dois postos, localizados na Avenida Gury Marques, saída para São Paulo, tinham irregularidades quanto à precificação e exposição de informações.

Conforme Marcelo Salomão, superintendente do Procon estadual,  foram encontradas divergências nos valores expostos nas diferentes vias de entrada dos postos fiscalizados, além da ausência de alguns dos valores em uma das entradas, que pode gerar multa no valor de R$ 5 mil para os estabelecimentos. Ele informa que faltou informação prévia e clara para o consumidor.

Sonora

É permitido por lei, a diferenciação de preços em dinheiro, cartão de débito ou crédito e ainda pelo uso de aplicativo do próprio posto.

Sonora

Mais fiscalizações devem ocorrer nesta semana.  O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br aos consumidores para informações e denúncias.