OUÇA: Conselho quer Escola e Família no Combate as drogas em MS.

Campo Grande(MS)- A psicóloga Denise Souza e Silva assumiu   em   15 de janeiro ultimo,   a presidência do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEAD/MS) para gestão 2018/2019, com o desafio de dobrar o número de conselhos municipais, que atualmente somam 29 unidades no Estado. Mato Grosso do Sul tem 79 cidades. Em 35 anos de funcionamento    é a primeira vez que uma mulher assume o comando da entidade. A nova gestora destaca que o trabalho é complexo, mas que está confiante na participação de todos envolvidos.

Denise Souza anuncia a quantidade de dependentes químicos no BrasilOs doentes ainda dependem de entidades terapêuticas que a partir de agora  ganharam reconhecimento da Anvisa e Ministério da Saúde. Denise Souza e Silva destacou a ação preventiva contra a droga, envolvendo a escola e a família.

A governadora do Estado em exercício, Rose Modesto, anunciou a destinação de 1% do ICMS obtido com bebidas alcoólicas e cigarros para ajudar  financeiramente unidades terapêuticas que atendem usuários de entorpecentes. Para o secretário de  Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, a atuação do conselho estadual será fundamental para que Mato Grosso do Sul mantenha os resultados positivos no controle e repressão do tráfico de drogas.

João Flores Junior

Foto Divulgação.