OUÇA: Prefeitos podem atrasar inicio das aulas por causa de estradas.

Campo Grande(MS) –  Encontro entre o governo do Estado e prefeitos da cidades prejudicadas pela chuva em Mato Grosso do Sul deve acontecer na próxima semana. O  dia não está definido, porque o governador Reinaldo Azambuja esta retornando das Férias, como informa o presidente da Associação dos Municípios do Estado Pedro Caravaina em depoimento concedido a Rádiowebms. Caravina anuncia que o transporte escolar pode ser prejudicado..

A  previsão é que as aulas na rede estadual comece  p no dia  15 de fevereiro. As chuvas, que castigam o Estado desde o fim do ano passado, prejudicaram boa parte das estradas vicinais que dão acesso aos colégios, o que impede o transporte de alunos que moram em áreas rurais. Até agora, 19 cidades do Estado decretaram  situação de emergência, em decorrência das fortes chuvas. A exemplo do ano passado. Pedro Caravina sabe ainda que o transporte da produção pode ser afetado por causa também das estradas.

Conforme Caravina, uma comissão irá levar ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) os resultados de um levantamento de prejuízos feito entre os municípios. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que aguarda a manifestação oficial para tomar qualquer decisão quanto ao calendário escolar.

João Flores Junior

Foto Divulgação.