OUÇA: Pais devem atentar sobre mudança de comportamento de adolescente.Avisa delegado

Campo Grande(MS) – Paulo Sérgio Laureto, titular da delegacia da Infância e Juventude, DPCA,  adverte que na maioria das vezes quando a criança quer denunciar abusos que  vem sofrendo, os pais não acreditam principalmente quando a criança tem de dificuldade em verbalizar. A polícia informa que os abusos são cometidos por alguém próximo à família e de confiança. E quem  em Mais de 90% dos casos as autores negam os abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

O delegado lembra  de  casos em que,  o abusador foi flagrado cometendo o abuso e culpou a vítima pelo crime. Laureto disse  que em alguns casos,  as famílias devem buscar ajuda externa e que o abusador pode até se afastar mas nunca,  vai deixar de praticar o crime.

Recentemente um professor foi preso acusado de abuso  de três adolescentes em escola da rede municipal. O delegado orienta aos pais a conversar com  seus filhos sobre os perigos da rede social.  As declarações do delegado Paulo Sérgio Laureto foram feitas ao programa Tribuna Livre da Fm Capital, 95,9 MHZ.

Da redação

Foto Divulgação.