OUÇA: Cães e gatos podem passear pelo Parque dos Poderes. Deputado quer debate

Campo Grande(MS) – Chega de alimentar os pets com rações cheias de sódio. A tendência é voltar ao antigo hábito de dar comida, como a que a gente come todos os dias. Isso não quer dizer dar restos de alimentos aos bichanos, muito pelo contrário – até porque muitos ingredientes que fazem parte da nossa dieta são tóxicos a cães e gatos, como é o caso da cebola, por exemplo. De acordo com a Médica Veterinária na área de Alimentação Natural, Marina Franco, a ração é vista como vilã porque a “grande maioria delas é feita com grãos de milho, trigo, soja, conhecidos por serem alterados geneticamente na forma de transgênicos”. Isso sem contar os altos índices de sódio e o fato de serem secas, características que fazem mal para o nosso organismo e para o deles também. Nacionalmente já existe toda uma movimentação de marcas que oferecem porções diárias aos pets como forma de substituição à ração.

Em  Campo Grande existe  a empresa,  Le Gout Canin  “LE GU CANIN “que orienta  clientes  sobre  avaliação  com a alimentação dos  Bichos, que antes passam por consultas e depois  podem introduzir a alimentação natural. A marca surgiu depois de o casal Mariana Capelle e Marcio Vasconcelos encontraram  dificuldade com rações para o Ozzy, pastor alemão dos dois, que tem megaesôfago e é renal crônico. A saída foi a alimentação natural.

O assunto chamou a atenção do deputado Márcio Fernandes que é médico veterinário. Ele quer debater o tema na assembleia Legislativa. Principalmente com relação aos animais que vivem  nas ruas, e que são alimentados pela comunidade.Outra questão é quanto ao passeio de animais no parque das Nações indígenas, o que  hoje não acontece. As declarações do deputado Marcio Fernandes foram feitas pela rede social

Da redação

Foto Divulgação.