OUÇA: Clube quer descobrir atletas olímpicos no Judô, Karatê e Natação no MS.

Campo Grande(MS) – A iniciativa é do Rádio Clube de Campo Grande que juntamente com a Unigran, Campo Grande envolvem acadêmicos e Laboratórios através de avaliação funcional do futuro atleta. Mais a Escola Elite Mace com Bolsa de Estudos e o Sesc vai promover a natação com federalização dos nadadores com o Rádio.

Rafael Cordeiro, diretor de Natação do Radio Clube, informa que trata se de um trabalho de base,a exemplo do que acontece nos Estados Unidos. Fazem parte da equipe profissionais reconhecidos e renomados da natação  de Mato Grosso do Sul, reunidos em um único propósito, fortalecer o trabalho de base no Karatê, Judô e Natação.

Ainda de acordo com Rafael Cordeiro, estão no projeto 80 atleta da natação mais 30 do Karaté e  26 no Judô. Um total de 150 futuros olímpicos.  Rafael Cordeiro destaca ainda que o projeto pode ter a participação de atletas de todo o Estado. E que o  programa deve durar por mais de  três anos. Informações do projeto de formação de atletas olímpicos podem ser feitas pelos telefones(67) 3321 01 31  ou 9147 1001.

João Flores Junior

Foto Thays Schineider / Giro de Noticias.