Começa colheita da soja com projeção recorde de 8,7 milhões de toneladas

Campo Grande (MS)- A colheita de soja em Mato Grosso do Sul deve atingir 8,736 milhões de toneladas, um recorde de produção. A informação foi divulgada na recente Circular Técnica do Siga – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio, ferramenta de monitoramento da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.

Até o momento, 24 municípios, do Centro Norte do Estado, iniciaram os trabalhos no campo, entretanto, em ritmo lento e em áreas pequenas. Segundo as informações da Aprosoja/MS, relação à safra passada (8,532 milhões de toneladas), o crescimento é de 2,5%.

“Muitos fatores levaram a  este patamar recorde, em primeiro lugar, o investimento em tecnologia realizado pelo produtor rural nos últimos anos. Além disso, tivemos o melhor índice de precipitação dos últimos anos. As lavouras estão bonitas, carregadas, com bons tamanhos de vagens. É um ano atípico para Mato Grosso do Sul, sem veranico em dezembro e janeiro”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.

A área, no período analisado, passou de 2,52 para 2,6 milhões de hectares. A produtividade estimada é de 56 sacas por hectare. Até o momento, a colheita atingiu apenas 2%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here