Processo prescreve e Juiz finaliza pena dada a vereador Lucas de Lima.

Campo Grannde(MS) – A Justiça Federal reconheceu a prescrição do processo contra o vereador Lucas de Lima (SD), e assim ele não corre o risco de perder a vaga na Câmara em  Campo Grande. A informação anunciada pelo advogado   do vereador, destaca que a  decisão será incluída no processo da Justiça Eleitoral e com isso termina a  discussão sobre o caso.

Segundo,  José Roberto Rodrigues da Rosa, na esfera penal não há mais nada contra Lucas de Lima. E que  a pena que havia era de um fato ocorrido antes da Lei da Ficha Limpa, então não o atingia. E outra é que hoje foi aceita a prescrição do caso.

Lucas é  ex-sócio de uma pizzaria, e  foi condenado pela 5ª Vara da Justiça Federal da Capital a um ano e quatro meses de prisão por vender os bens do restaurante o qual era tido como fiel depositário. A sentença foi convertida na prestação de serviços comunitários e, em meio a imbróglio judicial, ele se candidatou e foi eleito ao cargo público. E que não houve impedimento na Justiça Eleitoral quando ele se candidatou.

Rosa  destaca,  agora é questão de tempo para que a ação na Justiça Eleitoral também seja favorável a Lucas de Lima. Com a prescrição decretada, se anulou todos os efeitos da questão penal. Não é automático. Vamos levar a decisão e anexar em todos os processos e comunicar o juiz.

Da redação

Foto Divulgação.