OUÇA: Contribuinte tem até fim do mês para pedir devolução da taxa do lixo

Campo Grande (MS)- Uma força tarefa de servidores já está recebendo os contribuintes que forem até a Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon nº 2.655, para solicitar a devolução ou creditamento e compensação da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares, a chamada Taxa do Lixo. O atendimento acontecerá até o dia 28 de fevereiro, prazo final para o cidadão pedir o ressarcimento.

Todos os contribuintes que efetuaram o pagamento da taxa terão assegurada a devolução ou o creditamento do valor recolhido. O  Procurador geral do município, Alexandre Ávalos, relembra todo o impasse na cobrança da taxa.

SONORA

O cidadão tem até o dia 28 de fevereiro para entrar no site da prefeitura, preencher um formulário e comparecer à central do cidadão para pedir o ressarcimento.

SONORA

Quem não conseguir imprimir o formulário pela internet encontra o documento  na Central de Atendimento, mas terá que preenche-lo primeiro para ser atendido depois.  O cidadão receberá o dinheiro em até 15 dias úteis. O valor será depositado em conta corrente ou poupança. Caso não tenha conta, ele pode informar a conta de outra pessoa. Basta  evar o formulário preenchido, documentos pessoais, comprovante de pagamento do IPTU e  a declaração de indicação.

Em abril começam a chegar os carnês com a nova cobrança da taxa de lixo. Quem pagou a taxa e não pedir a devolução, não receberá nova cobrança. E quem ainda não pagou a taxa vai receber o carnê com o novo cálculo da tarifa, que será definido por comissão técnica, ainda em fase de estudos para fazer a cobrança.

Foto: Marlon Ganassin/ PMCG